sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CURSO DE INTRODUÇÃO AO LINUX - TURMAS


CURSO DE INTRODUÇÃO AO LINUX
ALUNOS DO TURNO VESPERTINO
 FRANCISCA CLEUDIANE NASCIMENTO SOUZA
ANDREZA MACIEL DE SOUZA
DOMINGAS BARBOSA LOPES
EDMILSON MARTINS DA GAMA
ELISANI DOS REIS SILVA
ELYSDAIANE AZEVEDO NONATO SOUZA
FRANCISCA PERERA DE SOUSA
FRANCISCO ARRUDA RIBEIRO
HELICASSIA RODRIUES DO CARMO CARVALHO
JAKCIANE SILVA PEREIRA
JERRY CONCEIÇÃO LIMA
JOÃO BATISTA SILVA DE ARAUJO
JOELMA LOPES FERNANDES
MARCOS ANTONIO BATALHA MENDES
MARIA LEITE AGUIAR
NATANAEL VALERO MARTINS
NILDE LIMA FERREIRA
RANGEL PEREIRA SANTOS
SANDRA GARDÊNIA AGUIARDE MOURA BONFIM
SOLANGIA  RODRIGUES BESERRA DE CARVALHO

CURSO DE INTRODUÇÃO AO LINUX TURMAS



CURSO DE INTRODUÇÃO AO LINUX
ALUNOS DO TURNO MATUTINO
MARCONE LOPES DE SOUSA
ALINY ALVES VIANA
ANTONIO JOSE COSTA SANTANA
ELIDIANE LOPES DE SOUSA
EZEQUIAS LIMA GRAÇA
IVONETE SANTOS LEAL
JONAS FERREIRA DE SOUZA
MATEUS NOBRE DA SILVA
MIRIAN FABRICANTE DE SOUSA
ROMERIO DE SOUSA CARNEIRO
ROSANGELA IZIDIO SALVIANO
ROSILEA DOS SANTOS PAIVA
CLODILTON SOUSA BONFIM
DUCIENE CARDOSO PAZ
RENILSON DA COSTA PEREIRA SILVA
VALNICE GOMES VALE
RECYELLE BEZERRA DE SOUSA
MARCELO NOBRE DA SILVA
MARIA NAVEGANTE DA SILVA XAVIER
JAKCIANE SILVA PEREIRA

terça-feira, 24 de julho de 2012

Fotos da Capacitação de tutores em São Luis.

Fotos da capacitação de Tutores para curso de Introdução ao Linux. de 02 a 06/2012.








Curso de introdução ao Linux em 06/08/2012 a 17/08/2012 em Buriticupu!!!!!!!!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

USO DO BLOG NA ESCOLA

As tecnologias de comunicação a cada dia são aperfeiçoadas com a finalidade de aproximar os homens uns dos outros e facilitar nossa vida diária. Em meio a comunicação eletrônica e tecnológica temos o blog com funções significativas no processo de informação e comunicação, produzindo e transmitindo conhecimento para pessoas que fisicamente encontram-se  distantes mas próximas através das tecnologias de informação.

Os blogs hoje já são utilizados na comunidade escolar com a finalidade de facilitar o dia-a-dia de gestores, professores, alunos e comunidades, dando a oportunidade de informar todos os agentes envolvidos direta ou indiretamente no processo de ensino e aprendizagem, trazendo mais dinamismo e expectativa para os alunos dentro e fora da sala de aula e envolvendo gestores, professores, alunos e comunidades em um mundo virtual cheio de conhecimentos que facilitam o processo de ensino e aprendizagem.

 Sabemos que as tecnologias disponíveis nas escolas hoje é uma necessidade de se compartilhar o conhecimento entre os professores e alunos e colaboradores no processo de ensino e aprendizagem e é importante para a concretização do aprendizado de qualidade e desenvolvimento da educação através da informática como objetivo a inclusão digital nas escolas e na comunidade.

INFORMÁTICA NA ESCOLA

O USO DA INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA.

O uso dos computadores como tecnologias disponíveis nas escolas vem evidenciando a necessidade de se repensar sobre as questões relacionadas à aprendizagem do aluno e a prática do educador. É necessário que os educadores assumam uma postura presente nas atualizações sobre os procedimentos didáticos usados em sala de aula utilizando essa ferramenta indispensável na atualidade. E que assim compartilhe essas informações com os alunos com a comunidade e com os outros educadores, pois a aprendizagem e a busca de saberes são constituídas por uma rede de conhecimento, que envolve alunos, educadores, família e sociedades dentro das tecnologias. 
É evidente que o professor precisa aceitar que estamos vivendo em uma sociedade diferente e exigente, e que mais do que nunca ele precisa e deve atuar como um “facilitador” do ensino. Desta maneira  ele precisa estar em sintonia com as necessidades reais vividas por seus alunos, isso inclui estar capacitado para manipular recursos tecnológicos disponíveis nas escolas, procurando formas de integrá-las as atividades diárias dos alunos e de si mesmo. “As experiências vivenciadas servirão de referencias pessoal e política para reivindicar melhor tecnologia nas escolas e, conseqüentemente, despertar para as suas possibilidades pedagógicas.”